domingo, 21 de novembro de 2010

UHF: O MELHOR CONCERTO

Os UHF protagonizaram este sábado à noite um dois melhores, se não o melhor concerto que passou pelo Teatro-Cinema de Fafe, desde a sua reabertura há mais de um ano e meio.
O líder da banda, António Manuel Ribeiro, fez questão, logo de início, de informar a plateia de que nessa noite se comemoravam 32 anos sobre o primeiro espectáculo do UHF. Por isso, a banda caprichou no programa, que se estendeu por cerca de duas horas, para delírio de uma sala completamente lotada, com público local e um conjunto de “fans” que acompanham os concertos da banda, onde quer que se realizem.
António Manuel Ribeiro teve ainda oportunidade de elogiar a “fantástica sala” que é o Teatro-Cinema, louvando o esforço da sua recuperação e congratulando-se pela surpresa que constituiu a sua vinda à mítica casa de espectáculos da nossa terra.
Quanto ao resto, foi um desfilar sonoro de canções do percurso do UHF, numa “viagem” que incluiu temas do seu novo álbum (porquê?), entremeados com músicas conhecidas da banda, como “Cavalos de Corrida”, "Rua do Carmo" ou “Matas-me com o teu olhar”, que deliciaram os espectadores. Até deu para uma versão espectacular do tema de José Afonso, “Vejam bem”. E para mais cinco músicas de “encore”, coisa que não se usa mas se explica pelo prazer da própria banda neste espectáculo marcante para todos os que a ele tiveram o privilégio de assistir.
Um concerto memorável, servido por um vocalista igual a si mesmo, depois de mais de três décadas de actividade, servido por uma banda de jovens e exímios músicos que exibiram virtuosismo e encanto no palco do nosso Teatro-Cinema.
Um grupo que, simpaticamente, se dispôs, no final do espectáculo, a autografar bilhetes, programas e CD, com a maior disponibilidade.
Um dos momentos maiores, indubitavelmente, que se viveram nos últimos tempos na sala de espectáculos que nos orgulha.
 
Fotos: Manuel Meira Correia


1 comentário:

Anónimo disse...

O concerto dos UHF foi dos melhores concertos que passou no nosso cine teatro.
A casa estava cheia e foi lindo ver tanta gente a recordar e a cantar músicas antigas deste grupo.As músicas novas também são muito bonitas.
Tanto eu como os meus amigos adoramos o concerto. Parabéns e venham mais como este.