segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

COROS DE NATAL ENCANTARAM NOITE GÉLIDA




Tal como estava previsto, realizou-se na gélida noite de sábado, o tradicional Encontro de Coros de Música de Natal que o pelouro da cultura da Câmara Municipal de Fafe organiza e vai já na sua 19ª edição. O Pavilhão Multiusos registou menos afluência do que é habitual, o que não admira dadas, por um lado, as adversas condições meteorológicas e, por outro, o facto de se registar a ausência de três corais, relativamente ao ano anterior.
Ainda assim o certame contou com a participação de 12 grupos corais ligados a colectividades e a paróquias de todo o espaço concelhio, que deram o melhor de si, demonstrando que, quer na cidade, quer nas aldeias, há imenso talento à solta e um enorme sacrifício para juntar tanta gente em torno de um projecto cultural que enobrece o município.
Participaram no XIX do Encontro de Coros de Música de Natal, por esta ordem, os grupos: Orfeão de Ribeiros, Coral Santo Condestável, Grupo Coral de Armil, Coral de Antime, Grupo Coral de S. Gens, Grupo Coral de Santa Maria de Várzea Cova, Grupo Coral de Fornelos, Grupo Coral "Santa Eulália", da Paróquia de Fafe, Associação de Música Sacra de Quinchães, Grupo Coral Cultural e Recreativo de Medelo, Grupo Coral e Paroquial de Estorãos e Grupo Coral de Moreira do Rei.
Para os leitores, ficam aqui as imagens de alguns dos coros presentes, que encantaram as centenas de pessoas que tiveram a coragem de assistir ao espectáculo.
Fotos de Manuel Meira Correia

Sem comentários: