quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bombeiros Voluntários de Fafe festejam domingo 121 anos de vida

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe comemora este domingo, 1 de Maio, os 121 anos da sua fundação, ocorrida em 21 de Abril de 1890.
A comemoração, que não se realizou no passado fim-de-semana, como seria normal, em virtude da ocorrência das festividades pascais, arranca pelas 7h00 da manhã com a alvorada e continua uma hora depois com a deposição de uma coroa de flores na base do Monumento ao Bombeiro.
Segue-se a visita de saudade aos cemitérios de S. Clemente de Silvares, onde repousam os restos mortais do ex-presidente Humberto Gonçalves; de Moreira do Rei, onde repousa o fundador da corporação, João Crisóstomo; e de Fafe, ao mausoléu da corporação.
Pelas 10h30, realiza-se a sessão de cumprimentos às autoridades municipais, nos Paços do Concelho e, meia hora depois, tem lugar a missa campal no parque de viaturas do quartel.
No final da cerimónia, realiza-se a imposição de medalhas a bombeiros voluntários, a bênção de viaturas e a mostra de equipamentos individuais dos “soldados da paz”.
Além da direcção e dos corpos gerentes da associação, confirmaram já a sua presença nas cerimónias um representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, o presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Braga, o Comandante Operacional Distrital, representantes de outras corporações do distrito, o presidente da Câmara de Fafe e o Comandante Operacional Municipal.

Sem comentários: