domingo, 17 de abril de 2011

UM SG GIGANTE EM FAFE

O cantautor Sérgio Godinho realizou na noite de sábado um excelente concerto acústico, no Teatro-Cinema de Fafe, no âmbito da série “Fafe em Concertos Íntimos”. Mais um momento alto que Fafe viveu. O SG Gigante regressou a Fafe 22 anos após a sua apresentação no Pavilhão Municipal, num concerto promovido também pelo município, em 22 de Abril de 1989, no âmbito do programa comemorativo do 15º aniversário do 25 de Abril.
A sala encheu de gente de todas as idades e condições, que vibraram com temas como “O primeiro gomo da tangerina”, “Dias úteis”, “Arranja-me um emprego”, “O velho samurai”, “Com um brilhozinho nos olhos”, “O primeiro dia”, “A Democracia”, “Liberdade” ou “Quatro quadras soltas”.
A seu lado estiveram três grandes músicos, “Os Assessores”: Nuno Rafael: direcção musical, guitarras, programação e coros; Miguel Fevereiro: guitarras, percussão e coros e Nuno Espírito Santo: baixo, percussão e coros.
Aqui ficam algumas imagens do brilhante espectáculo.



No mesmo âmbito, e na tarde de sexta-feira, Sérgio Godinho conversou com dezenas de crianças e jovens sobre a sua vida e obra, fazendo revelações interessantes sobre o seu percurso artístico e pessoal, que a todos deixou satisfeitos.
(Fotos: Manuel Meira Correia)


Sem comentários: