quarta-feira, 1 de junho de 2011

Zeca Afonso vai ser revisitado no Teatro-Cinema de Fafe este sábado à noite


TRIBUTO A JOSÉ AFONSO – GRANDOLA VILA MORENA
Grupo “Canto Daqui”
Grupo “Sopros do Zeca”
Coro da Associação de Pais do Conservatório Calouste Gulbenkian

Sábado, 21h30
Preço: 3 €
Duração: 90’
Classificação: M/3

A programação do Teatro-Cinema de Fafe inclui este sábado à noite, 4 de Junho, um magnífico concerto de tributo a Zeca Afonso, figura central do movimento de renovação da música portuguesa nos anos 60 e 70.
Neste espectáculo, participam os grupos “Canto Daqui”, “Sopros de Zeca” e o Coro da Associação de Pais do Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga, para além de outros músicos e solistas convidados.
O espectáculo tem a duração de hora e meia e arranca com a projecção de filme sobre Zeca Afonso, seguindo-se a intervenção dos vários grupos participantes a interpretar temas como “Menino do Bairro Negro”, “Traz outro amigo também”, “O que faz falta”, “Verdes são os Campos”, “A morte saiu à rua”, “Natal dos Simples”, “Canção de Embalar”, “Canto Moço”, “Coro da Primavera”, “Venham mais cinco” e, obviamente, naturalmente, para encerrar, o grande hino da Liberdade, “Grândola Vila Morena”.
Há vários anos que o grupo “Canto Daqui”, da cidade de Braga, evoca o aniversário da morte de José Afonso no dia 23 de Fevereiro, organizando um espectáculo de homenagem a este incomparável músico e compositor.
Este ano, o grupo levou este concerto de “Tributo a Zeca Afonso” à imponente sala principal do Theatro Circo de Braga num grande espectáculo com vários momentos apresentando a história e a música deste fantástico compositor e intérprete.
Neste concerto foram revisitados vários temas do vasto repertório de grande qualidade que nos deixou Zeca Afonso, apresentando novas sonoridades através da interpretação levada a cabo por várias formações.
Pelo palco passam mais de 60 elementos, integrando formações diferentes e criando um ambiente sonoro com novas abordagens muito interessantes de temas bem conhecidos do público. Nas últimas músicas estão todos em palco, criando um momento único.
A direcção musical deste concerto está a cargo do Prof. Filipe Cunha, produtor musical, professor e músico multi-instrumentista (cordas e sopros), director musical do grupo “Sons do Minho” (Viana do Castelo), membro do grupo “Tramadix” (Braga) e elemento integrante do grupo “Canto Daqui”.

Sem comentários: