quinta-feira, 14 de julho de 2011

14º Encontro de Emigrantes Fafenses realiza-se em 5 de Agosto

À semelhança do que vem ocorrendo sistematicamente desde há mais de uma década, a Câmara Municipal de Fafe volta a organizar o tradicional Encontro de Emigrantes Fafenses, visando juntar em salutar convívio os cidadãos naturais do concelho que deixaram a sua terra e se encontram espalhados pelos quatro cantos do mundo, em especial na Europa e no Brasil.
A décima quarta edição do Encontro de Emigrantes Fafenses realiza-se no dia 5 de Agosto, sexta-feira.
A concentração começa pelas 19h00, na Casa Municipal de Cultura, com a visita à exposição sobre a emigração (Fafe na Emigração) e ao Museu da Imprensa de Fafe, para os participantes que o pretendam.
Segue-se o jantar de confraternização entre todos os que a ele se queiram associar e que se realiza no Jardim do Calvário, a partir das 20h00. Nele marcam habitual presença o presidente da Câmara, José Ribeiro e vereadores do Executivo, além de dirigentes associativos ligados à emigração.
As inscrições para o evento estão abertas até ao próximo dia 22 de Julho, podendo ser efectuadas directamente na Casa Municipal de Cultura, remetidas para o fax 253 700 409 ou para o endereço de correio electrónico decd@cm-fafe.pt.
O Encontro de Emigrantes Fafenses culmina com um espectáculo musical na Arcada, a partir das 22 horas, a cargo do grupo local Aronis Show.
Na edição anterior, marcaram presença no evento mais de três centenas de emigrantes fafenses.

Sem comentários: