domingo, 28 de agosto de 2011

Meu querido mês de Agosto (11)


O F. C. Porto triunfou no Torneio de Portugal, em andebol, o qual terminou hoje no Pavilhão Multiusos de Fafe, ao derrotar o Benfica, por 25-24, numa final marcada pelo equilíbrio desde o início até ao final dos 60 minutos.
Perante um recinto praticamente lotado, a tarde foi lugar de um jogo bem disputado e competitivo, por parte de duas excelentes equipas, porventura as maiores do panorama andebolístico nacional, neste momento.
O F. C. Porto tinha chegado à final, no sábado, após ter batido o Sporting, por 20-18, enquanto o SL Benfica havia derrotado tangencialmente o ABC, por 29-28.
Ao início da tarde de hoje, o Sporting venceu o ABC por 32-27 e garantiu o terceiro lugar da competição, que honra Fafe e o desporto nacional.
Fafe fica, definitivamente, na rota dos grandes acontecimentos desportivos nacionais e internacionais, neste caso, do andebol.
No final, foram entregues os prémios relativos ao torneio.
O troféu para o melhor marcador foi entregue a José Pedro Coelho (ABC), enquanto o melhor guarda-redes distinguiu Ricardo Candeias (SL Benfica). O melhor jogador foi Dario Andrade (F. C. Porto). O prémio disciplina (Fair Play) foi averbado pelo Sporting Clube de Portugal.




Gala do andebol nacional realizou-se sábado no Teatro-Cinema

Carlos Carneiro, jogador do SL Benfica, foi eleito o melhor jogador do campeonato português de andebol, na Gala do andebol que teve lugar sábado à noite no Teatro-Cinema de Fafe.
Ljubomir Obradovic, treinador do FC Porto, foi considerado o melhor treinador, enquanto Carlos Pereira do Madeira SAD recebeu a distinção de melhor dirigente.
Já na parte feminina, Vera Lopes, do Gil Eanes, recebeu o prémio de melhor jogadora da época 2010/2011.
Perante uma sala com 300 pessoas, foram ainda distinguidos com o Prémio Homenagem, José Garcia França, com o Prémio Carreira Pedro Feist e com o Prémio Reconhecimento a Jorge Rodrigues.
Mais um acontecimento que honra de sobremaneira a cidade de Fafe, palco de grandes acontecimentos desportivos nacionais.





Reportagem fotográfica: Manuel Meira Correia

 

Sem comentários: