segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Espectáculo "Pedro e o Lobo" no Teatro-Cinema de Fafe


A Câmara Municipal de Fafe promove a realização de quatro concertos pedagógicos dedicados ao público escolar do concelho, na tarde de 11 e 12 de Outubro, no Teatro-Cinema, com a apresentação da obra “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev, pela Orquestra do Norte.
A encenação é de Jorge Castro Guedes, sendo assistente de encenação e narração Linda Rodrigues.
A interpretação de personagens está a cargo dos actores Inah Santos e Mário Santos.
A direcção musical da Orquestra é do maestro Raúl Gutierrez.
O espectáculo tem uma sessão extra, aberta ao público em geral, na noite de quarta-feira, 12 de Outubro, a partir das 21h30, com entrada livre.
Composto pelo russo Sergei Prokofiev em 1936, “Pedro e o Lobo” é um conto musical para crianças, uma invulgar e melódica narração de uma história infantil feita pelos diversos instrumentos de uma orquestra.
A Orquestra do Norte decidiu reinventar a famosa obra do compositor, aportando novas linguagens artísticas que fortalecem a dualidade da música e da palavra.
Sergei Prokofiev atribuiu a determinados instrumentos da orquestra um personagem. Assim, o passarinho será interpretado pela flauta, o pato pelo oboé, o clarinete será o gato, o avô o fagote, os caçadores os tímpanos, o temível Lobo vive pelo som das trompas e as cordas serão Pedro, o corajoso menino.

Sem comentários: