quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Teatro de Travassós apresenta “As Mulheres de Atenas” no Teatro-Cinema sábado à noite

A programação do Teatro-Cinema de Fafe prossegue este sábado à noite, 15 de Outubro, a partir das 21h30, com a actuação do Teatro de Travassós, que leva à cena a comédia “As mulheres de Atenas”, um original de Augusto Boal com adaptação de Vera Freitas.
As entradas para o espectáculo, que tem a duração de 75 minutos e se destina a maiores de 12 anos, custam 3 euros.
A peça “As mulheres de Atenas” já havia sido apresentada, com grande êxito, em Antime e em Arões S. Romão, com o apoio das Juntas de Freguesia.

Sinopse:

Num tempo em que os homens detêm o poder, em que a força prevalece sobre a razão e o domínio é tomado pelas armas, um grupo de mulheres rebela-se, usando contra os homens a arma mais implacável que possuem. 
A luta dessas mulheres tem o propósito de obrigar os homens a terminarem de guerrear e a partilharem o poder do Estado, promovendo a igualdade entre os sexos.

Ficha Técnica:

Autor: Augusto Boal
Adaptação: Vera Freitas
Encenação, Cenografia, Selecção Musical, Desenho de Som, Desenho de Luz, Desenho de Figurinos e de Adereços: Albino Sousa
Técnico de Som e Luz: Pedro Castro
Interpretação: Albino Sousa, Carlos Afonso, Isabel Rodrigues, Isabel Silva, Helena Castro, Leonel Castro, M.ª Conceição Nogueira, Maurício, Natália Fernandes, Orlando Cunha, Sérgio Cardoso, Soraia Ribeiro, Vera Freitas

Fotos (Manuel Meira Correia):






Sem comentários: