domingo, 6 de novembro de 2011

O Morgado de Fafe esteve Amoroso no Teatro-Cinema: galeria de fotos


A comédia O Morgado de Fafe Amoroso, de Camilo Castelo Branco, pela Nova Comédia Bracarense, levou ao Teatro-Cinema de Fafe mais de duas centenas de espectadores, que se divertiram com as peripécias da famosa peça. Foi, seguramente, o Morgado que as chamou e elas corresponderam ao apelo. E fizeram muito bem!...
Sendo um grupo de teatro amador, a Nova Comédia Bracarense saiu-se a contento de um texto alegre e que marca a dramaturgia de um autor que não se notabilizou propriamente pelo teatro, mas pelo romance, como se sabe.
Camilo dedicou à nossa terra e ao seu amigo José Cardoso Vieira de Castro o excelente romance Mistérios de Fafe, que todos os fafenses (e não só) devem ler, pelo enredo, pela consistência e pelo interesse, que alguns dizem ser obra ficcional superior ao próprio Amor de Perdição, a obra maior do celebrado romancista.
Na área do teatro, ficaram-nos O Morgado de Fafe em Lisboa (o mais conhecido e representado) e O Morgado de Fafe Amoroso, também com imensa piada e idêntica crítica social e aos costumes da época.
É também uma boa oportunidadee para os fafenses (e não só) lerem e desfrutarem as obras de Camilo relacionadas com Fafe, como as que se referiram antes.
Vocês sabem do que eu estou a falar, não é? !...
Ficam aqui algumas excelentes fotografias do espectáculo, da lavra talentosa de Manuel Meira Correia.













Sem comentários: