quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Teatro-Cinema de Fafe acolhe concerto de aniversário do Grupo Nun’Álvares



 
Coral Santo Condestável
Sábado, 21h30

Preço: 2 €
Duração: 90’
Classificação: M/3


A programação do Teatro-Cinema de Fafe prossegue este sábado à noite, 12 de Novembro, com o tradicional concerto de aniversário do Grupo Nun’Álvares. A entrada custa apenas dois euros e os motivos para assistir ao espectáculo são fortes, designadamente a primeira apresentação pública da Classe de Guitarra Clássica da colectividade aniversariante.
No concerto comemorativo do 79º aniversário do Grupo a que pertence, o Coral Santo Condestável convidou o Coro da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa e conta também com a participação da Classe de Guitarra Clássica do Grupo Nun’Álvares para uma noite de música coral e instrumental onde serão apresentadas obras sacras e profanas, desde a época renascentista à contemporânea, de compositores nacionais e estrangeiros.
Considerado actualmente um dos melhores coros da região centro, o Coro da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa foi fundado em 2006 e é constituído por 45 elementos de ambos os sexos, estando a direcção artística, desde a fundação, a cargo do jovem maestro professor Sérgio Brito, coadjuvado pelo maestro António Luís de Brito. Será acompanhado ao piano por Cláudio Vaz.

Coro da Delegação da CVP de Águeda
Tendo iniciado a sua actividade há cerca de três anos, a Classe de Guitarra do Grupo Nun’Álvares, além de promover a guitarra clássica, desenvolve diferentes estilos musicais, de acordo com os interesses dos seus alunos. Nesta noite, terão oportunidade de mostrar os seus talentos alunos que pertencem a vários níveis de aprendizagem, sob a orientação do professor Canaveira do Vale.
Sob a direcção do maestro professor Francisco Ribeiro e acompanhado ao piano por Verónica Costa, o Coral Santo Condestável apresenta, nesta noite, um programa dedicado aos associados e amigos do Grupo Nun’Álvares.

Sem comentários: