sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UHF festejam 33 anos em Fafe com dois grandes concertos (26/27 de Novembro)

Esgotadíssimo o concerto da noite (22h00) de 26 de Novembro, durante o qual a banda UHF fará a gravação para a edição de um CD, a organização resolveu proporcionar aos fãs do grupo que não conseguiram ingresso a possibilidade de um segundo espectáculo, a realizar no domingo à tarde.
Será, assim, uma matinée musical disponível para quem pretenda assistir, a partir das 16h00.
A banda de António Manuel Ribeiro regressa à mítica sala de espectáculos fafense, cerca de um ano depois de aqui ter protagonizado um concerto memorável para uma sala completamente lotada.
Os UHF apresentam-se ao vivo no Teatro-Cinema de Fafe em dois espectáculos comemorativos dos 33 anos de carreira daquela que é, sem dúvida, uma das mais míticas bandas do panorama musical português.
São dois concertos acústicos, intimistas, onde muitos dos clássicos ganham novas versões.
O espectáculo tem o patrocínio da Rádio Comercial que, em conjunto com a banda, oferece a oportunidade a um casal de fãs de acompanhar os músicos desde a partida de Lisboa até ao seu regresso à capital.
O espectáculo será certamente um desfilar sonoro de canções do percurso do UHF, numa “viagem” que incluiu temas do seu novo álbum (porquê?), entremeados com músicas conhecidas da banda, como “Cavalos de Corrida”, "Rua do Carmo", “Matas-me com o teu olhar”, “Menina estás à Janela”, “Vejam bem”, “A Lágrima Caiu”,” Viver Para te Ver”, “O Vento Mudou”, “Portugal – Somos Nós”, “Porquê Só Ela” e “Por Portugal Eu Dou!
Na página oficial do UHF abre-se “uma nesga sobre o repertório para Fafe”, onde se lê:
Mostramos por uma nesga os acontecimentos diários na sala de ensaios da Aroeira:
1979 - Jorge Morreu; 1980 - Cavalos de Corrida; 1981 - Rua do Carmo; Rapaz Caleidoscópio; 1982 - Voo Para a Venezuela, Noites Lisboetas, Concerto; 1983 - Devo Eu, De Carrossel; Eu Sei Recomeçar; 1984 - De Um Homem Só, Puseste o Diabo Em Mim; 1985 - Três Peixes; 1988 - Na Tua Cama; 1989 – Hesitar; 1991 - Brincar no Fogo; 1992 - Velhos Tamborins, Os Olhos das Miúdas; 1993 - Não Me Deixes Ficar Aqui, Menina Estás à Janela, Sarajevo (verão 92-II); 1995 - Quero Um Whisky, Um Copo Contigo, Toca-me; 1996 - Foge Comigo Maria; 1998 - Boogie Com o Sr. U, Quando (dentro de ti); 1999 - Dança Comigo (até o Sol nascer), Uma Palavra Tua; 2000 - Sierra Maestra; 2003 - Por Três Minutos na Vida, A Lágrima Caiu; 2004 - Podia Ser Natal, Barcos ao Mar; 2005 - Matas-me Com o Teu Olhar; 2009 - O Tempo é Meu Amigo; 2010 - Viver Para te Ver, O Vento Mudou, Vejam Bem, Portugal – Somos Nós, Porquê Só Ela; 2011 - Por Portugal Eu Dou.


A selecção final contará com cerca de 30 canções para os dois dias de concertos. Haverá por certo muitas surpresas, que vai obrigar a uma escuta atenta de alguns vinis – é fundamental um imenso coro afinado e certeiro.

Tertúlia na Biblioteca Municipal e sessões de autógrafos


António Manuel Ribeiro, mítico líder do UHF, dinamiza tertúlia
sobre o grupo na Biblioteca Municipal

A banda chega a Fafe ao princípio da tarde de sexta-feira, 25 de Novembro, inicia a sessão fotográfica para o CD e dinamiza uma tertúlia sobre o historial da banda e a poesia, na Biblioteca Municipal, a partir das 21h30.
Quem estiver interessado pode aparecer para esta sessão.
No sábado, continua a sessão fotográfica e realiza-se o primeiro espectáculo a partir das 22h00, depois do derby Benfica-Sporting (20h15).
No final do concerto, haverá uma sessão de autógrafos, o mesmo acontecendo no termo do espectáculo de domingo (16h00).

Um grande momento e uma enorme honra para Fafe, que pela primeira vez serve de palco à gravação de um CD de uma banda de renome nacional!

Sem comentários: