quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Telma Mota: uma exposição de bijuterias e pequenas jóias artísticas que foi um êxito

A jovem artista fafense Telma Mota, que trocou o estudo da Economia pelos saberes tradicionais do tempo dos avós, a que juntou a sua criatividade, como refere o jornalista Carlos Rui Abreu, no JN de hoje, numa excelente reportagem sobre a autora, com o título “Fazer croché com metais”, expôs um conjunto dos seus trabalhos de bijuteria e pequenas jóias, além de outros, na Galeria Municipal (Casa da Cultura).

A abertura ocorreu na noite de quarta-feira, 7 de Dezembro, com grande êxito, juntando dezenas de amigos, que admiraram os belíssimos trabalhos da artista, que transformam a prata e o cobre em croché, autênticas obras de arte elaboradas no seu ateliê de Cepães.
Marcaram a sua presença amiga o Presidente da Câmara, José Ribeiro e esposa, os vereadores Antero Barbosa e Helena Lemos, empresários e outros fafenses de diversos sectores.

Telma Mota tem 31 anos, dedica-se à arte com sentido mais estético e intensivo há três ou quatro anos, a qual se transformou na sua paixão.
Os seus trabalhos, dedicados ao universo feminino e romântico, tem-se espalhado e vendido no Porto, em Fafe e em outros locais e, pela Internet, já chegou aos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Holanda e Inglaterra.
Com um grande beijo de parabéns e votos de que continue a criar os seus objectos de arte e que chegue a bom termo a sua marca “Telma Mota”, aqui deixo algumas imagens da sessão de abertura da exposição que se manteve patente esta quinta-feira, feriado, e poderá ainda ser visitada na sexta-feira à tarde.
Fotos de Manuel Meira Correia.


2 comentários:

Anónimo disse...

E se esta sra. não fosse filha de quem é??apresentava também o seu trabalho?????????????

ARTUR COIMBRA disse...

Obviamente que sim, como deve saber. Pela Casa da Cultura têm passado dezenas de artistas de diversas áreas e ninguém questiona se são filhas de fulano ou de sicrano. Se tem valor e interesse, expõe.