terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Neste dia de Carnaval, o lugar para as crianças


Foi no sábado passado que a cidade de Fafe assistiu a mais um excelente cortejo das escolas do ensino básico, jardins de infância e instituições do concelho, organizada pela autarquia, como é hábito.
Foram mais de 1 600 crianças, representando mais de duas dezenas de instituições que deram largas à imaginação e desfilaram pela cidade toda a sua alegria e grande folia.
O Jardim de Infância Montelongo salientou-se claramente, ao prestar mais uma homenagem a uma instituição local, neste caso, a Associação Desportiva de Fafe (como, em anos anteriores, já havia feito a organismos e valores locais como os Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha Portuguesa, Banda Faz de Conta, INEM, Parque Eólico e varredores, entre outros).
Mas outras escolas versaram temas interessantes, como o Centro Infantil de Golães, que recriou a vida dos pescadores e das peixeiras, ou a Associação Cultural e Recreativa der Travassós que trouxe a Fafe os lindos espantalhos, que em outros tempos afugentavam as aves dos campos de milho semeados de fresco.
Os strumpfs, os chineses, os dálmatas, os pinóquios e tantos outros motivos que deram brilho, colorido e fantasia à tarde de sábado no centro da cidade, animada assim ao longo de mais de uma hora, como há muito não se via.
De parabéns estão os muitos participantes e naturalmente a organização!
Reportagem fotográfica de Manuel Meira Correia!















Sem comentários: