terça-feira, 3 de abril de 2012

Santos & Pecadores: grande concerto para escasso público


Realizou-se no pretérito sábado à noite o primeiro concerto do projecto “Justice Fafe Fest – Música com Causas”, no Pavilhão Multiusos, voltado prioritariamente para o público jovem. O espectáculo inicial trouxe ao público fafense, pela primeira vez, os Santos & Pecadores, uma das bandas mais carismáticas do panorama musical nacional.
Apesar desse facto, de ser um dos grupos mais conhecidos da música portuguesa, a fazer a digressão dos 20 anos de carreira, o público (jovem e o outro) arredou-se do concerto, talvez pela simultaneidade do Benfica-Braga, talvez por outras opções, talvez por razões ignoradas. Talvez …
O espectáculo do público era tristemente desolador. Escassas duas centenas de pessoas, se tanto, o que num espaço daqueles era desmotivante. Apesar disso, Olavo Bilac puxou pelas pessoas presentes e levou a cabo um grande concerto, em que revisitou as mais conhecidas canções da banda. Desde a belíssima “Tela”, que abriu e fechou o concerto, a “Leva-me a dançar”, “Momento final”, “Fala-me de amor”, “Não voltarei a ser fiel” e “Quando se perde alguém”, entre outras que estão no imaginário colectivo dos amantes da música portuguesa.
Parabéns sinceros à Alien e ao Paulo Matos pela excelente produção, que obviamente merecia outra resposta do público local (e não só). Mas aí a culpa não é dele. É de quem se alheou de um esplêndido concerto musical, na noite de sábado!


Fotos de Manuel Meira Correia!

Sem comentários: