sexta-feira, 4 de maio de 2012

“Flauta Partida” é nome de livro e de projecto a apresentar sábado na Biblioteca Municipal de Fafe

Chama-se Flauta Partida, um pequeno e encantador livro infanto-juvenil que vai ser apresentado este sábado, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal de Fafe, visando a angariação de fundos. É seu autor o fafense José Maria Ramada e tem ilustrações de Cláudia Gomes, escuteira de Moreira do Rei.
“Flauta Partida” é também nome de um projecto humanitário, com o subtítulo “Mãos dadas por Moçambique” e que envolve os escuteiros de Fafe e de Vieira do Minho. Por isso, serão igualmente apresentados vídeos de enquadramento do projecto e do livro.
Em 20 de Agosto próximo 23 escuteiros dos dois municípios vão deslocar-se a Moçambique, para prestarem homenagem à missionária Irmã Flora de Assis (de seu nome Palmira Lourenço Sampaio, natural de Moreira do Rei, onde nasceu em 28 de Setembro de 1932, tendo falecido em Moçambique em 13 de Abril de 1985, com 52 anos apenas e que serve de base à estória narrada no livro) mas também entregarem em mão ao povo de Invinha – Gurué (onde faleceu aquela religiosa) as dádivas de todos aqueles que quiserem contribuir para o projecto.
Os jovens escuteiros vão participar naquela localidade moçambicana, durante duas semanas, em projectos humanitários, nas áreas sociais, da saúde e outros.
Mais informações sobre o projecto podem ser visionadas no blogue http://flautapartida.blogspot.com/.

Sem comentários: