domingo, 27 de maio de 2012

Manuela Azevedo (Clã) encantou alunos da Escola EB2,3 de Arões

Antecedendo o extraordinário concerto dos Clã, na noite deste sábado, no Teatro-Cinema de Fafe e de que apresentaremos imagens num post daqui a algumas horas, a cantora Manuela Azevedo deslocou-se à sala 6 da Escola EB2,3 de Arões onde contactou, sucessivamente, com duas turmas de jovens alunos, acompanhada pelo guitarrista e vocalista Hélder Gonçalves.
O que se pode afirmar é que a cantora foi de uma simpatia e de uma simplicidade cativantes, descendo a uma cumplicidade ternurenta com os jovens, colocando-os à vontade e disponibilizando-se para responder a todas as suas perguntas.

Aludiu, assim, à razão do surgimento do álbum (e do projecto) “Disco Voador”, que foi o que trouxe o grupo a Fafe no sábado e a levou a Arões na sexta: responder ao tremendo desafio de construir um disco para gente inteligente como são os “supernovos”, ou seja, preencher um vazio existente no panorama musical ao nível da música para uma faixa etária muitíssimo exigente. A aposta foi testada e conseguida. Como se viu, de resto, em Arões, em que os miúdos deliraram com as músicas que foram cantadas e seguidas, primeiro timidamente, depois, mais efusivamente. No segundo turno, chegaram mesmo a adaptar um dos temas dos Clã, com uma divertida letra.




Foi, na verdade, um momento único na vida de mais três dezenas de alunos que, por certo, nunca mais na vida esquecerão que, numa bela tarde de 25 de Maio de 2012, tiveram o privilégio de ter a líder dos Clã ali na sala de aula, à sua frente, a falar e a cantar para si, em exclusivo. Que inveja tiveram os outros colegas dessa mesma escola. E todos os outros, de todas as outras escolas, por certo!...
Uma simpatia, a Manuela e o Hélder!...

Fotos: Manuel Meira Correia!


Sem comentários: