quarta-feira, 23 de maio de 2012

Prémio Dr. Maximino de Matos novamente instituído para os finalistas de Medicina

Lídia Carina Teixeira: a mais recente vencedora do Prémio Maximino de Matos

        

A Câmara Municipal de Fafe deliberou voltar a instituir o Prémio Dr. Maximino de Matos, edição de 2012, cujo prazo de candidaturas decorre até ao final do ano em curso.
Com o patrocínio da autarquia e em cumprimento do legado deixado por D. Laura Summavielle Soares de Matos, o Prémio Dr. Maximino de Matos tem como objectivo galardoar anualmente o aluno do concelho que melhor classificação obtenha no mestrado em medicina.
Podem concorrer ao Prémio, no valor de 750 Euros, os recém-mestrados de qualquer dos ramos das diversas Faculdades e Institutos do País que ministram Cursos Superiores de Medicina, desde que comprovem o seu nascimento ou residência há mais de um ano no concelho de Fafe.
Os concorrentes devem apresentar as respectivas candidaturas, remetendo fotocópia da carta de curso ou certidão comprovativa da conclusão do curso, com indicação da média final, arredondada às milésimas, bem como certificado de residência no concelho para a Câmara Municipal de Fafe, até 31 de Dezembro do ano em curso.
O Prémio é entregue ao contemplado no dia 25 de Abril do próximo ano, no âmbito das comemorações do "Dia da Liberdade".
Recorde-se que a mais recente vencedora deste prémio foi a jovem médica Lídia Carina Lopes Teixeira, natural e residente na freguesia de S. Martinho de Silvares, deste concelho, o qual lhe foi entregue em 25 de Abril passado.

Sem comentários: