sexta-feira, 18 de maio de 2012

UHF editou Ao Norte gravado no Teatro-Cinema de Fafe

Chama-se “Ao Norte – Unplugged” o álbum da banda UHF gravada ao vivo no Teatro-Cinema de Fafe e cujo registo discográfico já está disponível, estando prevista a sua apresentação em Fafe, em data oportuna.
Recorde-se que a banda efectuou dois grandiosos espectáculos na mítica sala fafense, na noite de 26 e na tarde de 27 de Novembro do ano passado, que aproveitou para gravar 32 músicas para a edição do trabalho discográfico.
Fafe orgulha-se de ter sido eleita para a gravação do primeiro registo ao vivo totalmente acústico da famosa banda de Almada, que quis assim homenagear o público do Minho e do Norte, onde realiza a maioria dos seus espectáculos.
O Teatro-Cinema de Fafe foi o local escolhido para o efeito, dadas as excelentes condições acústicas que disponibiliza, a beleza arquitectónica e artística da sala e o acolhimento da cidade, como na altura foi devidamente sinalizado por António Manuel Ribeiro.
Da mesma forma, a banda aproveitou para comemorar em Fafe os 33 anos da sua formação, que remonta a 1978.
Ao longo de duas horas, em cada um dos espectáculos, foram passadas em revista as canções mais emblemáticas dos UHF, em formato acústico e em alguns casos com versões distintas das originais a que estamos habituados, desde os mais antigos “Jorge Morreu” (o primeiro tema gravado pela banda, em 1979), “Cavalos de Corrida”, “Rua do Carmo”, “Rapaz Caleidoscópio”, até aos mais recentes “Na Tua Cama”, “Uma Palavra Tua”, “A Lágrima Caiu”, “Matas-me com o Teu Olhar” ou “Viver para Te Ver”. A banda interpretou ainda, magistralmente, versões de temas como “Menina Estás à Janela” ou “Vejam Bem”, esta de um dos grandes ícones da música portuguesa, Zeca Afonso, muito apreciado pelo líder do grupo, António Manuel Ribeiro. E por nós também.
Fafe só pode orgulhar-se de começar a ser, de facto, uma capital da música e da cultura deste país! Sem falsos pruridos...

Sem comentários: