quarta-feira, 13 de junho de 2012

Primeira exposição individual de Miguel Vasconcelos abre sexta-feira em Fafe

Sob o título “84 CABEÇAS”, abre ao público esta sexta-feira, 15 de Junho, às 21h30, a primeira exposição individual do fafense Miguel Vasconcelos na Galeria Municipal de Fafe (Casa Municipal de Cultura), com uma série de trabalhos realizados entre 2009 e 2012.
A exposição vai manter-se patente ao público até 29 de Junho, no horário habitual.
Nascido em 1967, Miguel Vasconcelos possui a licenciatura em Artes/Desenho pela Escola Superior Artística do Porto (Guimarães), em 2009 e participou já em dezenas de exposições colectivas.
Participou em projecções várias e ilustrou obras literárias. Obteve prémios em fotografia e pintura (2010, 2011 e 2012).
Sobre esta exposição, escreve o artista: “Os trabalhos têm como ponto de partida a pesquisa e recolha de imagens de rostos.
Rostos desenhados por mim ou através da apropriação de imagens em jornais, revistas, internet, televisão ou ainda fotografias de gente anónima.
Estas imagens são fotocopiadas e intervencionadas plasticamente através do uso de vários meios tecnológicos, criando outras imagens que emergem “do outro lado”, que nos surgem como que por acaso.
Há um espaço de contemplação simultânea, uma vez que o espectador parece, ao olhar estes retratos, ser contemplado por um ou uma miríade de olhares dessas mesmas imagens que surgem quase fantasmagoricamente como que de um outro lado, como que de o acaso.
As imagens, não narrativas, pretendem ser isso mesmo, imagens silenciosas que provoquem no seu todo uma aproximação entre o pensamento e o resultado plástico”.

FINALISTAS DA ESAP NA BIBLIOTECA MUNICIPAL
Abre esta sexta-feira, 15 de Junho, pelas 16h30, na Biblioteca Municipal de Fafe, uma Exposição Colectiva de B.D./Ilustração, da autoria de Carlos Pereira, Cristiano Freitas, Jorge Pereira, Ivo Ferreira, Ivo Gonçalves, Margarete Sousa e Nuno Fonseca, alunos finalistas da Escola Superior Artística do Porto (ESAP).
A exposição vai manter-se parente até 29 do corrente, no horário de funcionamento da Biblioteca, ou seja, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30 e ao sábado das 10h00 às 13h00.

Sem comentários: