quarta-feira, 11 de julho de 2012

UHF apresenta em 20 de Julho CD duplo “AO NORTE” no Teatro-Cinema de Fafe


UHF no Teatro-Cinema de Fafe em Novembro de 2011

No próximo dia 20 de Julho (sexta-feira), a partir das 22h00, no Salão Nobre do Teatro-Cinema de Fafe, tem lugar a apresentação ao público e à comunicação social do norte do duplo CD AO NORTE – unplugged, o mais recente trabalho em disco da banda UHF, que foi gravado na nossa mítica sala de espectáculos, em Novembro de 2011.
A apresentação conta com a presença de António Manuel Ribeiro, o carismático líder dos UHF, que trará a sua viola e interpretará dois ou três temas do álbum acústico.
Relembre-se que, em Novembro de 2010, os UHF esgotaram pela primeira vez o Teatro Cinema de Fafe e a sala veio abaixo ao longo das duas horas e meia da actuação.
Um ano depois, exactamente, os UHF regressaram a Fafe para registarem um concerto acústico para edição discográfica. Só que desta feita a sala esgotou com duas semanas de antecedência; novo concerto foi marcado para o dia seguinte, um domingo à tarde – os dois entraramm no registo digital.
Este disco ao vivo, o quarto na vida dos UHF, é uma celebração a todos os fãs anónimos que entraram e continuam a entrar para a grande família que o tempo e as canções ofereceram ao grupo.



Depois de concertos gravados em Almada, Lisboa e Porto, os UHF celebram as emoções e o coro que as gentes do norte emprestam em cada concerto do grupo, sabendo que viriam outros de todos os cantos do reino.
“AO NORTE” é o melhor desses dois concertos e revela uma formação madura, capaz de se reinventar como acontece nas versões de “Cavalos de Corrida”, o primeiro single a chegar às rádios, “Matas-me Com o Teu Olhar”, “Rua do Carmo”, “Rapaz Caleidoscópio”, “Na Tua Cama”, “Uma Palavra Tua”, “A Lágrima Caiu”, ou “Viver para Te Ver”.

(Imagens dos concertos de Fafe, em Novembro de 2011)

Sem comentários: