segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Celina Tavares confirmou um soberbo espectáculo!

Conforme se previa, o espectáculo de Celina Tavares, na noite de sábado, na Arcada, no âmbito do programa “Sons de Verão”, foi majestoso. Seguro, sóbrio, inteligente, feliz. Claro que não é um evento para as massas, para os amantes da música “pimba”, sem desprimor para quem gosta desse tipo de música (eu até gosto de alguma dela…). É um evento onde pulsa a qualidade, o bom gosto na escolha dos poemas e a diferença substantiva das músicas.
Apesar disso, largas dezenas de pessoas mantiveram-se atentas e compenetradas a absorver a voz mágica e poderosa desta cantora fafense, que merece ir muito além do seu meio natural, que a admira e apoia, e tem razões para isso. Outras muitas pessoas ouviram sentadas nas esplanadas dos cafés das redondezas, ou circulando pelos passeios da Praça.
Celina passou em revista o seu projecto “Voz em Branco” e as linhas mestras dos espectáculos que tem protagonizado em ocasiões anteriores, naturalmente adaptados ao ar livre.
Os músicos que a acompanham são de elevado gabarito, emprestando ao conjunto, naturalmente, uma mais-valia que tornam o produto final um espectáculo apetecível e de elevadíssima qualidade estética e performativa. Um belíssimo espectáculo que se ouve em Fafe como se ouviria em Guimarães, no Porto ou em Lisboa.
A força, a qualidade, a paixão da música, a arte, o talento estão lá.
Celina estará, em princípio, este sábado, ao começo da tarde, no programa Há Volta, da RTP, a emitir da Praça 25 de Abril, em Fafe, no âmbito da chegada da 3ª etapa da 74ª Volta a Portugal em Bicicleta.
Será uma óptima oportunidade para divulgar o seu talentoso trabalho e dar-se a conhecer ao país.
Muitos parabéns!
Aqui ficam expressivas imagens do espectáculo deste sábado, da lavra de Manuel Meira Correia.


Sem comentários: