domingo, 5 de agosto de 2012

XV Encontro de Emigrantes Fafenses sexta-feira, 10 de Agosto, no Jardim do Calvário

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Fafe volta a organizar o tradicional Encontro de Emigrantes Fafenses, visando juntar em salutar convívio os cidadãos naturais do concelho que deixaram a sua terra e se encontram espalhados pelos quatro cantos do mundo, em especial na Europa e no Brasil.
O XV Encontro de Emigrantes Fafenses realiza-se esta sexta-feira, 10 de Agosto, no Jardim do Calvário, com a presença de mais de duas centenas de compatriotas.
Este ano, a autarquia pretende conferir um carácter mais festivo ao programa, de modo a incluir jogos tradicionais e de mesa (malha, petanca, cartas, damas, etc.) e animação musical, com a exibição de grupos locais, ao longo da tarde e da noite.
Visa-se, assim, que este Encontro seja de festa e de confraternização, a partir das 16h00 e até cerca da meia-noite.
Depois dos jogos e da diversão, haverá lugar para o habitual jantar de confraternização entre todos os que a ele se queiram associar e que se realiza a partir das 20h00.
A partir das 16h00, haverá então jogos populares e de mesa (damas, cartas e dominó) e jogos tradicionais (malha, petanca, andas, arco, saltar à corda e jogo do pião) a cargo da Associação Sonho e dos Restauradores da Granja.
As actuações musicais, acontecem a partir das 18h30, nelas intervindo os Castiços de Regadas, o Rancho Folclórico Unidos de Monte, o grupo de Danças e Cantares do Centro Cultural, Social e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Fafe, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões e o Grupo de Cavaquinhos da Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio (ARCO).

Sem comentários: