quarta-feira, 14 de novembro de 2012

“Uma guitarra & Dez canções de amor” - Espectáculo este sábado no Teatro-Cinema de Fafe


Preço: 3 €
Duração: 60
Classificação: M/6
 
A programação do Teatro-Cinema de Fafe prossegue este sábado à noite, 17 de Novembro, a partir das 21h30, com um espectáculo de características diferentes, que cruza a música, a poesia e a declamação.
"Uma Guitarra & Dez Canções de Amor" é a celebração do amor nas suas múltiplas vertentes, juntando em palco Vânia Fernandes, na voz, e António Côrte-Real (UHF), na guitarra.
Homenageando os grandes temas do cancioneiro português que abordam o amor nos seus diversos caminhos, este espectáculo tem também momentos poéticos que são interpretados pelo actor Pedro Giestas, completamente espontâneos, num reconhecimento aos grandes poemas e poetas portugueses.
Associado a este espectáculo, a autarquia promoveu um concurso de poesia sob a epígrafe “O melhor do mundo é o amor”, destinado ao público escolar, do 7º ao 12º ano das escolas do concelho. O tema do concurso é o “Amor”, em sentido lato, designadamente, ao homem e à mulher, à mãe, ao pai, à natureza, à paz, etc.
Os autores dos melhores trabalhos serão premiados com um bilhete para o espectáculo “Uma Guitarra & Dez Canções de Amor”, bem como com edições bibliográficas da autarquia. Será também possibilitado o contacto dos concorrentes premiados com os artistas do espectáculo e até poderão ouvir os seus poemas na voz do Pedro Giestas!

Sem comentários: