domingo, 17 de março de 2013

Lídia Franco está no Teatro-Cinema de Fafe este sábado



A conhecida actriz Lídia Franco – que nesta altura pertence ao júri do concurso “Feitos ao Bife”, da RTP1- vai estar no Teatro Cinema de Fafe no próximo sábado, 23 de Março, a partir das 21h30, para apresentar a peça “Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa”.
Os bilhetes custam apenas 5 euros, sendo a peça para maiores de 12 anos.
“Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa” é um Hino à Vida e ao Ser Humano. Mostra-nos a amizade total entre uma criança com leucemia e a Senhora Cor-de-Rosa (voluntária na área da pediatria do hospital), que todos os dias o visita. Entre os dois estabelece-se um jogo: “cada dia equivale a dez anos”. Deste modo, o menino passa a ter a sensação de que avança no tempo e de que aproveita a vida nas suas diferentes idades.
Nessa “longa” vida que o menino passa a ter, ele reinventa o Mundo sob a maravilhosa cor da fantasia, desafiando a morte com um olhar divertido sobre o universo dos adultos e das outras crianças que o rodeiam no Hospital.
O espectáculo estreou em 2008 no Teatro Nacional D. Maria II, onde esteve dois meses e meio em cena e sempre com as salas esgotadas. Depois, foi já representado em inúmeros palcos pelo país.
 
Ficha Técnica:

Autor: Eric-Emmanuel Schmitt
Tradutoras: Ivone Moura e Lídia Franco
Encenadora: Marcia Haufrecht
Cenógrafa e Figurinista: Ana Vaz
Desenho de luz: José Carlos Nascimento
Adaptação do desenho de luz: José Nuno Lima
Actriz: Lídia Franco

Um espectáculo a não perder!

Sem comentários: