quinta-feira, 13 de junho de 2013

TRABALHADORES DO MUNICÍPIO EM VISITA À GALIZA


Imprimir todos
Nova janela
No passado domingo e segunda-feira, o Centro Cultural, Social e Desportivo dos Trabalhadores do município promoveu, no âmbito do seu programa de actividades, uma visita a diversos locais da vizinha Galiza, na qual participaram mais de meia centena de funcionários e familiares.
Como funcionário e presidente da assembleia geral da colectividade que ajudei a fundar há uma década, também me incorporei no passeio.
Os convivas começaram por estacionar na cidade de Baiona, onde aproveitaram para almoçar e visitar o centro urbano de uma localidade com numerosos pergaminhos históricos.
Depois, rumaram à conhecida estância balnear de Samil, que apenas visionaram por cerca de uma hora, dado o frio que se fazia sentir naquele lugar.
O final do primeiro dia de passeio culminou em Vigo, onde os fafenses puderam desfrutar a cidade e pernoitar.
Na manhã do dia 10, dia de Portugal passado na Galiza, os convivas peregrinaram até à catedral de Santiago de Compostela, terra de imensa fé e de fartos motivos para uma proveitosa visita.
Ao fim da manhã de segunda-feira, à comitiva que se deslocou de autocarro de Fafe, juntaram-se cinco elementos da Polícia Municipal que se aventuraram a fazer os 240 quilómetros de bicicleta, partindo na madrugada do sábado anterior.



Após algumas horas de deambulação por aquele mítico lugar de peregrinação jacobeia, onde foi possível encontrar mais gente de Fafe que se deslocou de bicicleta e de automóvel, a reforçada comitiva encetou o regresso à “Sala de Visitas do Minho”.
Após breves paragens em Pontevedra e na Fortaleza de Valença do Minho, os convivas fafenses regressaram à sua cidade ao final da tarde.
Apesar de as condições climatéricas não terem sido as mais favoráveis, com a companhia da chuva, do frio e das nuvens, a viagem decorreu da melhor forma, registando-se um espírito de confraternização absolutamente salutar entre funcionários da mesma instituição e respectivos familiares.

Sem comentários: